Estudantes aprendem a criar empresas na EBM General Lúcio Esteves

Estudantes aprendem a criar empresas na EBM General Lúcio Esteves
Foto: Reprodução

Thursday, 07 June 2018

Projeto Empresa Sustentável levou alunos a aprenderem sobre o mundo dos negócios.

Compreender os desafios de se iniciar uma empresa, exercitar o empreendedorismo e aprender conceitos da matemática. Esse foi o objetivo do projeto Empresa Sustentável, desenvolvido na Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves ao longo deste primeiro semestre com 70 estudantes do nono ano.

Realizado na disciplina de Matemática, o projeto consistiu na criação simbólica de empresas embasadas na sustentabilidade e responsabilidade social. A partir dessa proposta, os alunos tiveram de comprovar, por meio de cálculos matemáticos, a viabilidade de suas ideias. No total, foram criadas 30 propostas, das quais nove acabaram selecionadas pela escola para a premiação final, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 6.

Durante a elaboração, os estudantes participaram de palestra sobre empreendedorismo e criaram um site para a divulgação de suas empresas. Os projetos variaram entre comércio de roupas, computadores e eletrônicos, a estúdios fotográficos e sorveteria. Cada um apresentava uma proposta de responsabilidade social, com o repasse de uma porcentagem dos lucros para campanhas de preservação ambiental, ou ações sociais para a população carente. As seis melhores ideias foram premiadas com um kit didático doado pela Viacredi.

O Empresa Sustentável é o projeto de Educação Fiscal desenvolvido este ano na escola. Além de integrar o programa municipal, ele será apresentado na Feira Municipal de Matemática, que ocorrerá no final deste mês.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE