Previsão do tempo é de frio pro último final de semana do outono

Previsão do tempo é de frio pro último final de semana do outono
Foto: Divulgação

Friday, 08 June 2018

Há a chance de geada nos arredores de Blumenau por conta de uma intensa massa de ar polar.

Uma intensa massa polar em SC, baixa pressão em frente ao litoral de SC no mar aberto. Predomina o céu claro a quase claro. No topo da serra na madrugada pode estar com muitas nuvens a nublado em vários pontos com chance de formar sincelo em cumes acima dos 1500/1600 m (maior chance no M.das Torres, menor na região do Cruzeiro/S.Joaquim e região do Mundo Novo/Urubici). Pode formar geada/gelo em alguns trechos de rodovia da serra, muita atenção com congelamento da água em canos e maquinário agrícola/carros com mais de 2 anos. Extrema atenção com a população carente e de rua nas cidades de SC, inclusive na capital onde terá geada em alguns bairros mais abertos e protegidos do mar.

Temperatura muito baixa na maior parte do dia, alivia de tarde. Mínimas; -3/5°C na maior parte do Estado, entre -1/7°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre -5/-2°C (amanhecer ou fim da noite) em vários pontos do topo da serra, geada severa. Geada ampla em SC (alguns pontos do litoral, perto do mar e ilha de SC e baixo vale do Itajaí podem ter geada bem isolada, maior parte sem). Máximas entre 13/18°C na maior parte de SC, 10/13°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, entre 18/21°C em pontos do litoral (mais o norte) e baixo vale do Itajaí.

Vento bem variável, mais de oeste a sudoeste/sul no litoral e áreas próximas, ocasionais iguais ou acima dos 30/50 km, períodos de fraco a calmo. Ruim para navegação no mar aberto com barcos pequenos/médios. Picos perto ou acima dos 1,0/1,5m, acima ou em torno dos 3,5/4,0 m no alto mar.  Vento variável, noroeste/sudoeste a sul/leste, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 15/35 km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; melhor de tarde. O frio incomodará de manhã.

Temperatura

Blumenau; 4/6°C a 17/19°C.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE