Obras de expansão de rede iniciam na Rua Eça de Queiroz, na Água Verde

Obras de expansão de rede iniciam na Rua Eça de Queiroz, na Água Verde
Foto: Diorgnes Saldanha Lima

Wednesday, 20 June 2018

Os trabalhos têm previsão de seguir por mais 30 dias.

O Samae retomou na última semana as obras de expansão da rede de água na Rua Eça de Queiroz, no bairro Água Verde. Os trabalhos têm previsão de seguir por mais 30 dias e contemplam a implantação de 1.425 metros de nova tubulação.

No local, está sendo instalada uma nova rede de água, reestruturando o sistema de abastecimento de água na região. Os investimentos ultrapassam R$ 250 mil.

Conforme explica o gerente de Obras da autarquia, Felipe Leite, a antiga rede de 50mm foi substituída por uma de 110mm, aumentando a capacidade de abastecimento do local. As benfeitorias fazem parte do sistema de setorização do reservatório R3, que abastece os bairros Escola Agrícola e partes da Água Verde, Vila Nova e Velha.

Também visando a melhoria no abastecimento de água na região, foi instalada uma bomba pressurizadora (mini booster) na Rua Carl Wahle, via que liga as ruas General Osório e Eça de Queiroz.

Os trabalhos, além da colocação de novos tubos, incluem a recuperação dos passeios e calçamento dos trechos que as equipes atuam.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE