Vacinação contra a gripe é estendida para toda a população

Vacinação contra a gripe é estendida para toda a população
Foto: Michele Lamin

Thursday, 28 June 2018

Medida passa a vigorar já nesta quinta-feira, dia 28, e segue até o término das doses.

A partir desta quinta-feira, dia 28, a vacinação contra a gripe na rede pública será estendida para toda a população de Blumenau. Após avaliar que o índice global de cobertura entre os grupos prioritários da campanha atingiu um nível satisfatório – acima de 93%, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) decidiu adotar a medida. Os cidadãos que pretendem se imunizar, portanto, devem procurar uma das unidades de saúde com sala de vacina.

De acordo com a gerente de Vigilância Epidemiológica, Rosana Benvenutti, a ampliação prosseguirá enquanto houver doses disponíveis na rede. “É um volume pequeno, que deve se esgotar rapidamente. A maior concentração de doses está nos Ambulatórios Gerais. Caso alguma ESF fique sem, a orientação é para que a pessoa procure pelo AG. Desde o início, a prioridade foi atender os grupos de risco determinados pelo Ministério da Saúde”, afirma.

Em Blumenau, 99.246 cidadãos já foram vacinados contra a gripe influenza neste ano. O número representa 93,1% do contingente total estimado pelo governo federal na cidade.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE