Inicia o asfalto no primeiro trecho da Rua Humberto de Campos

Inicia o asfalto no primeiro trecho da Rua Humberto de Campos
Foto: Marcelo Martins

Monday, 02 July 2018

Via ganhará mais pistas, ampliando a capacidade viária.

Começou nesta segunda-feira, dia 2, a etapa de pavimentação asfáltica no trecho de aproximadamente 300 metros da Rua Humberto de Campos, entre a Rua 7 de Setembro, até a Delegacia Regional de Blumenau, além da parte que liga a via com a Rua Clara Mantau.

“Neste momento estamos aplicando a primeira camada asfáltica na via, para liberar o trânsito o mais breve possível. Isto acontecerá durante toda a execução dos trabalhos. A camada final de asfalto só será aplicada quando toda a obra estiver concluída. A medida foi tomada para dar maior segurança aos motoristas, sem prejudicar o andamento e a qualidades dos serviços”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Com o avanço da instalação da nova galeria pluvial da via para o trecho após o portal do Parque Vila Germânica, esta primeira parte da Rua Humberto de Campos está sendo pavimentado para em seguida liberar o trânsito neste trecho. “Se não houver chuva, em até três dias conseguimos finalizar esta etapa”, avalia o diretor de obras conveniadas da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Gustavo de Oliveira.

A obra de duplicação da Rua Humberto de Campos, integra o pacote financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e está orçada em aproximadamente R$ 20 milhões. Após a conclusão e com a abertura do prolongamento, prevista para o início do segundo semestre deste ano, o acesso entre o centro e o bairro da Velha ganhará maior fluidez, com a implantação de novas pistas, ampliando a capacidade viária da região.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE