Abertas as inscrições para a Caminhada das Nascentes

Abertas as inscrições para a Caminhada das Nascentes
Foto: Divulgação

Monday, 09 July 2018

O evento está marcado para o dia 22, a partir das 8h.

Já estão abertas as inscrições para a tradicional Caminhada das Nascentes. Neste ano, o evento está marcado para o dia 22, a partir das 8h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 20, no site. O percurso de aproximadamente 10 km em meio à natureza exuberante da Nova Rússia pode ser percorrido a pé ou de bicicleta. O número de participantes fica limitado a 300 pedestres e 100 ciclistas visando garantir um passeio responsável e que não ocasione agressões ao meio ambiente.

O ponto de partida será em frente a ETA III do Samae, localizada na rua Santa Maria, 4.200, bairro Progresso. O trajeto contará com três postos de abastecimento de água e frutas. No ponto final, na entrada do Parque Nacional da Serra do Itajaí, será servido um café típico da região, pelo valor de R$ 20. A organização oferece transporte gratuito para o retorno.

Segundo Luiz Koerich, diretor de Operações do Parque Vila Germânica, pessoas de todas as idades e condicionamentos físicos podem participar. “A caminhada é contemplativa e não competitiva. Cada pessoa segue seu ritmo’, afirma o diretor. A Caminhada das Nascentes é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, Fundação Municipal do Meio Ambiente e Intendência Distrital do Grande Garcia e do Instituto Parque das Nascentes (Ipan), Parque Nacional da Serra do Itajaí/ICMBio. O evento conta com o apoio e parceria de outras entidades, órgãos e comunidade da Nova Rússia.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE