Aplicativo AlertaBlu ganha atualização com novas funções

Aplicativo AlertaBlu ganha atualização com novas funções
Foto: Divulgação

Monday, 16 July 2018

O AlertaBlu está disponível para os sistemas Android e iOS e é gratuito.

A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria de Gestão Governamental (Segg) em parceria com a Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), implantou melhorias no aplicativo AlertaBlu no início do mês, em ocasião ao Julho Laranja.

Nestes últimos dez dias, o aplicativo ganhou 453 novos usuários e desde o lançamento em 2015, tem em seu histórico mais de 54 mil instalações em celulares diferentes.

Para Julio Cézar de Souza Silva, diretor de Sistema e Inovação da Segg, “a justificativa dos novos usuários pode ser o fato do aplicativo trazer a previsão do tempo de Blumenau com imagens ilustrativas das condições climáticas”.

As melhorias foram realizadas para facilitar a navegação do usuário e, entre elas, podemos destacar a reformulação de layout, que agora utiliza mais imagens que textos, tornando a ferramenta mais intuitiva. Além disso, foi adicionada a opção de Registro de Ocorrência, possibilitando que o cidadão possa acionar a Defesa Civil em tempo real em caso de alagamento, deslizamento, edificação avariada ou enxurrada.

Outra novidade é que as notificações poderão ser configuradas por categoria. Dessa forma o usuário poderá escolher a que melhor lhe interessa, ou seja, previsão do tempo, situação do trânsito, nível do rio, entre outras opções.

É importante ressaltar que o APP é um replicador do site do Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (AlertaBlu) que por sua vez, junto com a Defesa Civil, são os canais oficiais de informações da Prefeitura em situações de crise.

Para baixar, a pessoa interessada pode ir direto no Google Play ou na Apple Store e pesquisar pelo nome, ou então acessar o site da Prefeitura, clicar no menu “utilidades” e depois escolher a opção “aplicativos para smartphones e tablets”. O AlertaBlu está disponível para os sistemas Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE