Rua Humberto de Campos ganha novas calçadas

Rua Humberto de Campos ganha novas calçadas
Foto: Divulgação

Monday, 23 July 2018

Primeiro trecho da via deve ser liberado ainda neste mês de julho.

Foram iniciados nesta semana os trabalhos de colocação dos passeios com a utilização de paver no primeiro trecho da Rua Humberto de Campos, no entroncamento com a Rua 7 de Setembro. Coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), as obras de duplicação da via seguem em evolução e a perspectiva é liberar tanto a pista quanto a calçada até a Delegacia Regional ainda neste mês de julho.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, como o asfalto já está concluído neste trecho, restam poucos acabamentos para a liberação. “Finalizando esta etapa em julho, iremos redobrar os trabalhos para concluir o trecho até a Rua Alberto Stein em agosto, e até setembro deixar pronta a extensão até a Rua Itapiranga, facilitando o acesso ao Parque Vila Germânica durante a Oktoberfest”, considera.

A obra de duplicação da Rua Humberto de Campos integra o pacote financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e está orçada em aproximadamente R$ 20 milhões. Junto com a abertura do prolongamento, prevista para o início do segundo semestre deste ano, possibilitará o acesso entre o Centro e o bairro Velha com maior fluidez, ampliando a mobilidade urbana da região.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE