Demente tem envenenado gatos na Itoupava Norte

Demente tem envenenado gatos na Itoupava Norte
Foto: Evelin Huscher

Monday, 30 July 2018

O crime, além de inadmissível, não é apenas ambiental uma vez que também coloca as vidas de crianças em risco.

Nas proximidades da Uniasselvi, na Itoupava Norte, começaram a surgir vários animais envenenados, na sua maioria gatos. O crime tem ocorrido já há um período longo de tempo.

De acordo com Evelin Huscher, representante da Aprablu, em mensagem mandada na quinta (26/07), já se somam a essa conta doentia 14 gatos. Pessoas da comunidade afirmam que mais animais podem ter sido mortos da mesma forma covarde. E o número indica crescer.

A desconfiança é de que o verme envenenando os bichinhos seja algum vizinho.

A polícia já foi chamada e um boletim de ocorrência confeccionado. Mesmo que você não goste de gatos – e ninguém é obrigado a gostar, apesar de eles serem adoráveis – crianças pequenas também são vítimas em potencial do criminoso. É fundamental que TODA a comunidade tome cuidado e fique atenta a movimentações suspeitas. Qualquer informação que possa levar a polícia ao canalha será mais do que bem vinda e pode ser feita anonimamente.

Depor contra a vida de um animal é um sinal de mau-caratismo. Depor contra a vida de mais de 14 é um preocupante vestígio de psicopatia. Hoje são gatos, mas e amanhã?

Caso o criminoso esteja lendo esse texto, então temos uma dica para ele: você está matando animais com algum tipo de veneno barato e de fácil acesso porque a vida lhe incomoda, então você pode colocá-lo no seu próprio jantar em grandes porções e comer. Certamente a vida já não será mais um problema tão sério para você. Prive a sociedade de viver com elementos de péssima estirpe como você, mas não desconte suas frustrações pessoais em animais inocentes.

Válido lembrar, como sempre, que cães e gatos são animais cuja capacidade de sentir e absorver emoções é cientificamente comprovada muito maior do que a nossa.

Se você sabe quem é o indivíduo, denuncie. Talvez você não goste de gatos. Ou cachorros. Mas crianças podem se ferir e até morrer com essa irresponsabilidade doentia. Ou, quem sabe, você também não goste de crianças. Mas gosta de viver em paz e omitir uma informação (dependendo do nível dela) pode enquadrá-lo como cúmplice. E você não vai querer isso.

Enquanto a polícia ainda investiga, cuide dos seus animais e crianças. Hoje o problema é na região da Itoupava Norte (em diversas ruas), mas sempre existem dementes em diversos lugares fazendo a mesma coisa. Então todo cuidado sempre é pouco.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE