Prolongamento da Humberto de Campos exibe painéis grafitados

Prolongamento da Humberto de Campos exibe painéis grafitados
Foto: Divulgação

Wednesday, 12 September 2018

Obras de arte grafitadas por artistas da região valorizam a cultura e trazem o universo de Fritz Muller.

O recém inaugurado Prolongamento da Rua Humberto de Campos também é um espaço democrático para demonstração de arte e cultura. Por iniciativa da Fundação Cultural de Blumenau (FcBlu) e do Museu de Arte de Blumenau, o projeto Rota da Arte de Rua proporcionou painéis com obras grafitadas ao longo da via.

Distribuídas em dois pontos, a primeira delas pode ser vista logo na parede abaixo do primeiro viaduto, em uma extensão de quase 30 metros. Intitulado o “Universo de Fritz Muller”, o trabalho presta tributo às diferentes ramificações artísticas e ao artista blumenauense Telomar Florêncio.

A segunda arte grafitada está localizada quase no outro extremo da via, em uma parede lateral de aproximadamente 80 metros, apresentando tema livre e desenho que retrata capivaras.

Os trabalhos foram coordenados pelo artista/grafiteiro Quiko Nuts com a curadoria de Wagner WagZ. A arte feita no primeiro viaduto teve a participação de Bere (Balneário Camboriú), Diant (Blumenau), Felipe Coff (Blumenau) e Pilaco (Blumenau). Já o segundo painel foi produzido por Chamba (Blumenau) e Joba (Blumenau).

Um dos painéis foi custeado pela Secretaria de Turismo com o apoio da Assessoria para Assuntos da Juventude, e o outro trabalho foi viabilizado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Amigos da Cultura.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE