Blumenauenses operam catarata em mutirão

Blumenauenses operam catarata em mutirão
Foto: Divulgação

Friday, 14 September 2018

Operações foram viabilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Blumenauenses que estavam na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) para cirurgias de catarata foram recebidos em Rio dos Cedros para um mutirão promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Projeto Ver. No total, 230 pacientes realizaram o procedimento, em sua maioria nos dois olhos. As cirurgias aconteceram no Hospital Dom Bosco, de 23 a 29 de agosto. 

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) fez a administração das pessoas que seriam contempladas, respeitando a fila. Foi feito o contato com cada um dos integrantes da fila. Os que não tiveram interesse em participar do mutirão continuam na fila. Dos contatos feitos, 269 pacientes tiveram consultas agendadas. No entanto, 29 faltaram.   

A secretaria também disponibilizou o transporte para garantir o atendimento aos blumenauenses e seus acompanhantes. Para isso, foram contratados 8 ônibus, que levaram 542 pessoas. Além disso, uma equipe de enfermeiros e técnicos  de  enfermagem viajou junto para acompanhar o pré e pós-cirúrgico.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE