Roda de conversa alusiva ao Dia Estadual de Combate ao Crack foi hoje

Roda de conversa alusiva ao Dia Estadual de Combate ao Crack foi hoje
Foto: Divulgação

Monday, 01 October 2018

Evento foi realizado durante a manhã desta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 1º, celebra-se em Santa Catarina, o Dia Estadual de Combate ao Crack. Em alusão à data, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comen) e a Cruz Azul no Brasil, promoveu uma roda de conversa para debater e esclarecer os efeitos causados pelo uso de substâncias psicoativas.

O evento, que iniciou às 8h30, teve a presença do Prefeito Mário Hildebrandt, além de contar com representantes da Semudes, Comen e Cruz Azul, teve também a participação de membros da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), Secretaria de Educação (Semed) e Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci). 

A programação ainda contou com a apresentação do atual cenário de políticas de Saúde Mental no Brasil, pelo coordenador geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde, Dr. Quirino Cordeiro Junior. Além disso, os trabalhos realizados em Blumenau e em Santa Catarina no enfrentamento do consumo do crack também foram abordados.

À tarde, um grupo formado pelo diretor de Políticas Públicas Sobre Drogas e Reintegração Social, Marciano Tribess, pela diretora geral da Semudes, Patrícia Sasse e por representantes da Cruz Azul, esteve reunido com o prefeito para discutir questões da saúde mental no município.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE