Programa Minha Casa Minha Vida beneficia 144 famílias da região

Programa Minha Casa Minha Vida beneficia 144 famílias da região
Foto: Divulgação

Wednesday, 03 October 2018

Pessoas com renda familiar de até R$ 1.800 foram contempladas.

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 2, no Centro Cultural 25 de Julho, a assinatura de contrato do programa Minha Casa Minha Vida, que beneficiará 144 famílias. A ação é uma parceria da Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Serefh), com a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal.

Os contemplados pelo programa terão daqui a algumas semanas, no Residencial Itoupavazinha, a concretização do sonho da casa própria. “Temos na região muitas famílias de baixa renda que dependem de um auxílio para obter o seu imóvel. Inclusive vale ressaltar que, através do trabalho das assistentes sociais da Serefh, foi realizada uma seleção para identificar as famílias mais necessitadas”, avalia o secretário da pasta,  Rafael Felipe Jansen.

Esta é a faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida, que beneficia pessoas com renda familiar até R$ 1.800. A Prefeitura de Blumenau viabilizou o terreno para a construção do residencial, que foi erguido com repasse do Ministério das Cidades através da Caixa Econômica Federal.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE