Alunos da Friedrich Karl Kemmelmeier vencem Concurso de Curta-Metragem

Alunos da Friedrich Karl Kemmelmeier vencem Concurso de Curta-Metragem
Foto: Divulgação

Monday, 08 October 2018

Solenidade de premiação ocorreu na noite das quinta-feira, dia 4.

A premiação do Concurso de Curta-Metragem “Educação Fiscal: Cidadania com Seriedade” ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 4. Na primeira edição da iniciativa, os vencedores foram os alunos da Escola Básica Municipal (EBM) Friedrich Karl Kemmelmeier, do bairro Itoupava Central, com o trabalho “Alles (Super Liga da Cidadania)”. Em segundo lugar ficou o trabalho “Pequenas Ações Que podem Mudar o Mundo”, da Escola Básica Municipal (EBM) Professora Adelaide Starke, da Itoupava Norte, e em terceiro, a Escola Básica Municipal (EBM) Lauro Müller, do bairro Badenfurt, com o trabalho “Movimento Energias Renováveis”.

A ação é promovida pela Secretaria de Educação (Semed) e pela Secretaria de Gestão Financeira (Segefi), por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal. Os estudantes que participaram do concurso tiveram de abril a agosto para produzir os curtas. Todos os trabalhos foram acompanhados e orientados por professores de diversas áreas e tinham que abordar temas da educação fiscal, como: cidadania, tributos, combate a pirataria, sustentabilidade e economia solidária. Todos os alunos receberam certificado de premiação e os vencedores, além de receberem troféus, ainda ganharam brindes.

O Concurso de Curta-Metragem faz parte da agenda de comemoração aos dez anos do Programa de Educação Fiscal em Blumenau e tem o objetivo de despertar a consciência de cidadania nos estudantes da rede municipal de ensino, promovendo a reflexão sobre as práticas sociais voltadas ao desenvolvimento de hábitos, atitudes, valores, competências e habilidades importantes no exercício de direitos e responsabilidades na relação entre o cidadão e o Estado.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE