Inscrições abertas para a novos membros do Conselho de Educação

Inscrições abertas para a novos membros do Conselho de Educação
Foto: Divulgação

Monday, 15 October 2018

Pais e professores da Rede Municipal de Ensino poderão participar.

A Secretaria de Educação (Semed) está com inscrições abertas, por meio do edital 28/2018, para a escolha dos novos representantes dos segmentos que compõem o Conselho Municipal de Educação (CME). O prazo se estende até o dia 17 de outubro. Os interessados devem entregar a ficha de inscrição, que se encontra anexada ao edital, na Semed, localizada na Rua Paraíba, nº 171, bairro Victor Konder.

A eleição ocorrerá no dia 7 de novembro, das 8h às 19h na própria Secretaria de Educação, sem intervalo para almoço. Podem votar professores e pais de alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e das Unidades Escolares. Somente é necessário apresentar um documento oficial com foto.

O Conselho Municipal de Educação é órgão consultivo, normativo, fiscalizador e deliberativo do Sistema Municipal de Ensino, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, que visa institucionalizar, estimular e fortalecer a participação dos setores organizados da sociedade de Blumenau no processo de tomada de decisões na área da educação.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE