Obras na República Argentina têm previsão para o primeiro trimestre de 2019

Obras na República Argentina têm previsão para o primeiro trimestre de 2019
Foto: Divulgação

Thursday, 25 October 2018

Seinfra e Samae trabalham simultaneamente para concluir obra até o primeiro trimestre de 2019.

Com a previsão de concluir os trabalhos até o primeiro trimestre de 2019, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) prossegue com os trabalhos de revitalização na Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda. Também estão em andamento as obras no binário da Rua Chile, que ganhará prolongamento de 280 metros de extensão.

De acordo com a Seinfra estão sendo feitos os trabalhos de rebaixo da pista e contenção, além das calçadas, rotatória e instalação de galeria.  “Estamos avançando com os trabalhos de sub-base e reforço do rachão e finalizando a galeria na Rua Luiz Eleodoro da Silva”, avalia o secretário da pasta, Alexandro Fernandes.

Na Rua Chile, a fase de terraplanagem foi finalizada e está sendo iniciada a etapa de rachão, para em seguida pavimentar o trecho às margens do Rio Itajaí-Açú.

As obras integram o pacote de obras financiadas pelo BID, totalizando investimento de aproximadamente R$ 18 milhões. Vale lembrar que além da revitalização da República Argentina e implantação do binário da Rua Chile, está sendo executada a implantação de rotatória para facilitar o acesso à BR-470 por meio da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, além de outros 4,2 quilômetros de ciclovia e calçadas.

Paralelamente, o Samae Blumenau está instalando 2,7 km de nova rede de água. Foram R$ 400 mil investidos até o momento. Atualmente as frentes de trabalho se concentram na Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, via que terá implantada nova rede em trecho de 3,5 km.

Além da ampliação da rede de água, no local também está sendo instalada uma bomba pressurizadora (mini booster) com o intuito de melhorar o abastecimento de água da região. Os trabalhos, além de implantar de novos tubos, incluem a recuperação dos passeios e asfalto dos trechos que as equipes atuam.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE