Prefeitura entrega pacote de obras entre novembro e dezembro

Prefeitura entrega pacote de obras entre novembro e dezembro
Foto: Divulgação

Friday, 26 October 2018

15 vias municipais terão pavimentação concluída ainda neste ano.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), terá um pacote de 15 obras de pavimentação a entregar entre novembro e dezembro. As benfeitorias realizadas em mobilidade urbana contemplam um investimento de aproximadamente R$ 10,4 milhões, beneficiando vários bairros da cidade, como a Velha, Escola Agrícola, Itoupava Central, Itoupavazinha, Vorstadt, Fidélis, Testo Salto e o Distrito do Garcia.

“São obras importantes, que dão mais qualidade de vida para a comunidade. Em dias de chuva, como os últimos, sabemos o quanto as pavimentações fazem diferença na vida e na rotina das pessoas. Ter a oportunidade de concluir essas obras é dar um final de ano ainda melhor para essas famílias e como pessoas públicas esse é nosso maior desejo”, considera o prefeito, Mário Hildebrandt.

Segundo a Seinfra, mesmo diante de um mês chuvoso foi possível contornar as adversidades encontradas e concluir várias das obras que estavam em andamento. “Um grande investimento por parte da Prefeitura, que beneficia várias comunidades, oferecendo melhores condições de trafegabilidade e de segurança, além da valorização dos imóveis destas regiões”, avalia o secretário da pasta, Alexandro Fernandes.

Segundo dados coletados até esta quarta-feira, dia 24, pela Defesa Civil, em 18 dias do mês de outubro houve registro de chuva em algum momento do dia. O montante registrado até o momento equivale a 116mm, sendo que a previsão para o mês inteiro é de 136mm. Mesmo diante deste cenário, mais de dez obras de pavimentação estarão prontas para serem entregues ainda em novembro, e as demais em dezembro.

Regiões beneficiadas

Cinco das obras estão localizadas no bairro da Velha, nas ruas Joel Bernardes, Oswald Arno Lenz, Victor Ruediger, Rodolfo Bretzke e Antônio Bittelbrunn. No bairro Escola Agrícola será contemplada a Rua Norberto Seara Heusi, no Fidélis, a rua Theodoro Pasold, no Testo Salto, a Rua Bernardo Scheidemantel, e na Itoupava Central a Rua Wilhelm Knaesel Sênior.

As benfeitorias também chegaram ao bairro Itoupavazinha, com a pavimentação das Ruas João José Ferreira, Lotário Frederico Dannebrock, Francisco Siebert e Gustavo Henschel. No Distrito do Garcia, as vias beneficiadas foram Nestor Justino da Silva e Augustinho Rodolfo da Silva.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE