Instalação dos novos abrigos de ônibus deve ser concluída até fevereiro

Instalação dos novos abrigos de ônibus deve ser concluída até fevereiro
Foto: Divulgação

Monday, 12 November 2018

Cidade será contemplada com 118 abrigos nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste.

Os usuários do transporte coletivo municipal nas últimas semanas começaram a usufruir dos primeiros modelos de abrigos de ônibus, que estão sendo implantados em várias regiões da cidade. Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a instalação das 118 unidades prossegue a topo vapor e a expectativa é de concluir os trabalhos até o mês de fevereiro.

“Estamos com mais de 40 unidades dos abrigos prontos para uso da comunidade e iniciando a instalação de um novo lote, contemplando vários bairros da cidade. A estrutura antiga dos pontos está sendo removida e o que der pra ser reaproveitado, será relocado para outras paradas de ônibus, que não possuem nenhum tipo de cobertura”, avalia o secretário da Seinfra, Alexandro Fernandes.

Os novos modelos são produzidos com aço galvanizado, fechado com vidro temperado e telhas térmicas, assegurando maior conforto e durabilidade. Medindo três metros de largura, o abrigo é fabricado com material modular, o que permite a reposição por peças individuais, caso necessite de manutenção. Sua estrutura conta com bancos, lixeira e um espaço livre, que pode ser usado para cadeirantes.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na instalação dos abrigos de ônibus que contempla as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade, está orçado em R$ 1.436.370,51.

Sobre os atos de vandalismo que ocasionalmente vem sendo registrados nos abrigos, o secretário pede zelo pelo investimento, que é um patrimônio público e de uso coletivo da população. “Todos nós enquanto contribuintes saímos prejudicados quando há depredação de bens públicos”, considera o secretário.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE