Cozinheira da Zulma vence Concurso de Preparações Saudáveis

Cozinheira da Zulma vence Concurso de Preparações Saudáveis
Foto: Divulgação

Monday, 19 November 2018

Concurso foi realizado no Bela Vista Country Club.

A cozinheira Maria Sales, da Escola Básica Municipal (EBM) Professora Zulma Souza da Silva, venceu o 1º Concurso de Preparações Saudáveis neste domingo, dia 18. Ao todo, oito cozinheiras de 13 escolas públicas de Blumenau participaram da competição. O evento foi promovido pelo Projeto Crescer e Semear, que tem o objetivo de reconhecer o esforço e dedicação das cozinheiras, além de testar o conhecimento adquirido durante os workshops feitos ao longo do ano com o Projeto.

Durante o concurso, as cozinheiras participantes foram divididas em grupos e tiveram que preparar receitas saudáveis com insumos disponibilizados pela organização. Um júri formado por convidados especiais fez a degustação dos pratos e escolheu Maria como a vencedora.

Durante o ano o projeto Crescer e Semear envolveu 3.165 alunos e cerca de 20 cozinheiras. A ação foi desenvolvida pela consultora especializada em gastronomia saudável, Lidiane Barbosa, de março a outubro, nas unidades educacionais não terceirizadas da Rede Municipal de Ensino de Blumenau. A ideia do projeto é democratizar a cozinha, levando a família a preparar receitas simples e saborosas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE