Parceria entre Prefeitura e comunidade viabiliza praça no Fidélis

Parceria entre Prefeitura e comunidade viabiliza praça no Fidélis
Foto: Divulgação

Monday, 10 December 2018

Solenidade na manhã deste sábado celebrou a parceria na Praça Renato Luiz Maba.

Foi realizada neste sábado, dia 8, a solenidade de entrega da Praça Renato Luiz Maba, localizada no Loteamento Alfablu, 34, no bairro Fidélis. Na oportunidade, a comunidade celebrou a parceria que resultou na criação da praça, fruto da Lei Municipal 6.845, sancionada na última quarta-feira, dia 5. Além do prefeito em exercício Marcos da Rosa, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Moris Kohl; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ademir de Mello; o gerente da Junta Militar, Silvino da Silva; e os representantes dos moradores do Loteamento, Eder Rafael Hostin, Valcir Elias e Adilson da Massa, além da viúva do comunicador que dá nome ao espaço, Jane Maba, filhos e netos.

"A comunidade e os empresários se uniram para iniciar a implantação desta praça, adquirindo o parque infantil e construindo a quadra de areia. A Prefeitura cedeu o terreno, e fruto desta união, hoje temos oficialmente uma bela praça em benefício de todos", comentou Adilson da Massa, em nome da comunidade, que se fez presente em peso no ato. Nesta semana, a administração municipal viabilizou o reforço na iluminação do local; distribuiu cerca de 50 mudas de árvores para os moradores arborizarem as ruas do entorno, e também doou kit com materiais esportivos para serem utilizados na área de lazer.

Em nome da família do homenageado, Jane Maba agradeceu o reconhecimento ao trabalho de seu falecido esposo, e muito emocionada destacou a união entre comunidade e governo como um exemplo para os demais bairros de Blumenau. "Ter o nome do Renato eternizado enche meu coração de alegria e só posso agradecer a Deus. Mas também parabenizo todos os envolvidos neste projeto. Enquanto muitos criticam, alguns seguem fazendo. Este é o caminho", defendeu. 

O prefeito em exercício descerrou a placa metálica oficial da praça, agradecendo a presença de todos, e também defendendo as parcerias como um instrumento de articulação social e de aperfeiçoamento da gestão pública. "Os governos sozinhos sempre terão dificuldades em atender todas as demandas da sociedade. Quando os cidadãos se organizam e buscam soluções em conjunto, as ações saem do papel mais rapidamente e todos ganham. O saudoso amigo Maba agora empresta seu nome a uma praça muito bonita, que é fruto de trabalho sério e que tem uma história de muitas lutas", finalizou Marcos da Rosa.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE