Parcão da Vila Nova volta a ficar abandonado

Parcão da Vila Nova volta a ficar abandonado
Foto: Rick Latorre

Monday, 21 January 2019

O espaço voltado ao lazer de animais, outra vez, se encontra tomado por vegetação alta e nenhuma manutenção em sua infraestrutura.

Na tarde desse domingo (20/01) a equipe do BLUMENEWS foi até o Parcão da Vila Nova e constatou o sofrível estado de abandono no qual o pet place se encontra.

Os 265 m² construídos pela R2 Engenharia e Construção em 2016 e que custaram R$ 74,4 mil subsidiados pela Altona em terreno doado pela prefeitura estão tomados por matagal alto e nitidamente não recebe nenhum tipo de manutenção há muito tempo.

Treinadores e adestradores alertam para as graves falhas estruturais que a falta de manutenção têm criado, como é o caso da torneira. Walmir Horst Júnior, criador de animais, alerta: “A idéia é legal e os brinquedos de agility ajudam muito, mas infelizmente o lugar ficou perigoso para os animais, com farpas de madeira, bebedouros que podem estar contaminados e uma área sanitária que já não está mais limpa faz tempo”.

Até os moradores da Vila Nova tem evitado o local, preferindo ir ao Parcão do Garcia (atrás do Angeloni), cuja estrutura é incomparavelmente melhor.

Não é a primeira vez que o Parcão da Vila Nova é abandonado pelo Poder Público. Nem será a última. Espera-se que os responsáveis dêem a devida manutenção ao invés de jogar a culpa um para o outro, como por tantos anos fizeram em relação á passarela da Furb.

E não adianta dizerem que não sabiam, afinal tem família de ex-prefeito que mora naquela rua.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE