Professores de música alegram pacientes do Hospital Santo Antônio

Professores de música alegram pacientes do Hospital Santo Antônio
Foto: Divulgação

Monday, 22 April 2019

Projeto da Secretaria de Educação realizou visita nesta quinta-feira, dia 18.

Os pacientes do Hospital Santo Antônio tiveram uma visita que transformou a rotina hospitalar. Os professores do projeto Musicalização Infantil, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), espalharam música e encanto pelos corredores e quartos, alegrando pacientes e seus familiares. 

Esta foi a primeira visita deste ano da ação Música nos Hospitais e Asilos, desenvolvida voluntariamente pelos profissionais que atuam na rede municipal de ensino. Todos os anos, a cada dois meses, o grupo leva seu repertório voluntariamente às instituições de Blumenau. 

“É uma iniciativa muito bonita dos nossos professores, principalmente num período como este, em que precisamos de mais solidariedade e atenção com o próximo”, observa a secretária de Educação, Patrícia Lueders, que acompanhou a visita.

Musicalização Infantil

O projeto Musicalização Infantil ocorre nos Centros de Educação Infantil do município desde 2005 e tem por objetivo possibilitar vivências musicais para as crianças. Por meio dele, são desenvolvidas atividades que vão desde a criação musical, experiências corporais, construção e manuseio de instrumentos de percussão até o desenvolvimento da audição sonoro-musical.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE