Palestra para manipuladores de alimentos tem alteração de dia

Palestra para manipuladores de alimentos tem alteração de dia
Foto: Reprodução

Monday, 06 May 2019

Capacitação passa de quinta para quarta-feira à tarde, para profissionais já atuantes.

Os horários das palestras de manipulação de alimentos, realizadas pela equipe da Secretaria de Promoção da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, foram alterados a partir desta semana. A capacitação para os profissionais que já atuam na área, que era realizada nas quintas-feiras à tarde, passa a ser oferecida nas quartas-feiras, às 13h30.

Os demais horários permanecem inalterados, ou seja, iniciantes podem participar das palestras segundas e sextas-feiras às 8h30, ou terças-feiras às 13h30. Para as revalidações de certificado, o horário de quarta-feira, às 8h30, segue sendo oferecido.

Atualmente, a qualificação ocorre na sala 27 do Centro de Saúde Rosânia Machado, localizado na Rua 2 de Setembro, 1.212, no bairro Itoupava Norte. O agendamento deve ser feito pelo telefone 3381-7779. Os participantes precisam estar no local com 20 minutos de antecedência, para entrega de documentos na sala 16.            

As palestras de manipulação de alimentos são gratuitas e obrigatórias para profissionais que atuam em estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, padarias e cozinhas industriais, preparando e manuseando alimentos nesses serviços. Para iniciantes, o documento é válido por um ano e o processo é obrigatório para o exercício da função em Blumenau. No caso de profissionais que já atuam na área, o certificado tem validade por cinco anos.

Também é possível obter o certificado por meio de curso on-line, acessando: https://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/secretaria-de-saude/semus/palestra-de-manipulaacaao-de-alimentos-passa-a-ser-oferecida-tambaem-on-line95


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE