Obra na Rua República Argentina se aproxima da reta final

Obra na Rua República Argentina se aproxima da reta final
Foto: Divulgação

Monday, 13 May 2019

Trabalhos no momento se concentram na execução de passeios, cercas e alambrado.

Com mais de 90% dos serviços executados, as obras de revitalização da Rua República Argentina e do binário da Rua Chile se aproximam da reta final. Com a previsão de conclusão para os próximos meses, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) tem intensificado os trabalhos para liberar o mais breve possível todas as faixas de rolamento no corredor Leste da cidade.

Com a rotatória da Rua Luiz Eleodoro da Silva concluída, outras frentes de trabalho têm acontecido simultaneamente. “Temos ainda alguns trechos a pavimentar, mas enquanto isso estamos executando os passeios, cercas e alambrado na Rua Chile, além da barra de proteção (Ney Jersey) e acabamentos finais na alça de acesso ao lado do Anel Viário Norte”, salienta o secretário da Seinfra, Edson Brunsfeld.

O investimento da Prefeitura nestas benfeitorias é de R$ 18 milhões, valor este financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As obras contemplam, além da revitalização da Rua República Argentina, a implantação de uma rotatória para facilitar o acesso à BR-470 por meio da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, além de outros 4,2 quilômetros de ciclovias e calçadas. A Rua Chile, por sua vez, passará a ter um prolongamento de 280 metros de extensão às margens do Rio Itajaí-Açú.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE