Prefeitura mantém cerca de 20 obras de infraestrutura simultaneamente

Prefeitura mantém cerca de 20 obras de infraestrutura simultaneamente
Foto: Divulgação

Monday, 08 July 2019

Prefeitura teve primeiro semestre produtivo e reflexo virá na segunda metade do ano com várias conclusões de obras.

A cidade de Blumenau se tornou nos últimos tempos um verdadeiro canteiro de obras e somos testemunhas de que, execuções existem em massa e estão espalhadas por todas as regiões do município. Claro que ainda há muito por fazer, mas pelo volume de trabalho nos principais corredores que interliga o centro aos bairros, vislumbramos uma perspectiva de futuro promissor, com uma transformação na mobilidade urbana.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), o primeiro semestre do ano foi bastante produtivo e as condições climáticas favoreceram para que grande parte das obras ficasse encaminhada para sua conclusão no segundo semestre. “São cerca de 20 obras simultâneas que a Prefeitura tem gerenciado em 2019, o que representa um volume de R$ 133 milhões aplicados em obras de grande, médio e pequeno porte, contemplando todas as regiões da cidade”, salienta o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.

Este grande pacote de obras compreende a construção de terminais de ônibus e de pontes, rotatórias, pavimentação de ruas, implantação de calçadas, ciclovias, corredor de ônibus, além de novos abrigos de ônibus. Intervenções importantes que agregam melhores condições de acessibilidade tanto para pedestres, ciclistas, motoristas e usuários do transporte coletivo.

Segundo semestre ativo
Cerca de 90% das obras que estão em andamento serão concluídas no segundo semestre de 2019, incluindo a duplicação da Rua Humberto de Campos, a revitalização da República Argentina e binário da Rua Chile, os dois novos terminais de ônibus, Rua Bahia, entre inúmeras pavimentações e melhorias que proporcionarão maior comodidade e segurança à população.

Além de tudo que está por terminar, muitas outras frentes de trabalho estão por vir neste segundo semestre, incluindo o pacote do Corredor Estrutural Sul, a duplicação da ponte Adolfo Konder, além da retomada dos trabalhos de readequação da Rua General Osório, que passou por um novo processo licitatório.

Outra área que terá um grande impacto na segunda metade do ano é o impulsionamento que a Prefeitura dará para as obras de mutirão. O Programa Pavimenta Ação, que desde o ano de 2013 beneficiou 61 vias da cidade, tem perspectiva de contemplar cerca de 14 ruas ainda neste ano, atingindo a marca 100 vias contempladas com este sistema, até o final do ano de 2020.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE