Obra do Terminal Norte se aproxima da reta final

Obra do Terminal Norte se aproxima da reta final
Foto: Divulgação

Tuesday, 13 August 2019

Próximo passo é a colocação das telhas sobre a estrutura.

Perto da conclusão, a obra do novo Terminal Norte, no bairro Itoupava Central, segue para a reta final. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia nos próximos dias a colocação das telhas sobre a cobertura metálica. Simultaneamente está sendo feita a aplicação de piso cerâmico na estrutura. 

De acordo com o secretário da pasta, Edson Brunsfeld, assim que for finalizada a implantação das calhas na cobertura, inicia-se o encaixe das telhas. “Para a conclusão da obra, teremos apenas um pequeno trecho a aplicar a última camada asfáltica, além da sinalização e dos acabamentos”, afirma.

A região ainda está sendo contemplada com uma nova ponte na Rua Mario Giese, favorecendo o acesso entre as Ruas Gustavo Zimmermann e Dr. Pedro Zimmermann, que também ganha uma grande rotatória, visando oferecer maior segurança para o cruzamento na rodovia e também para o acesso ao próprio terminal.

Financiado pela Prefeitura de Blumenau junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o investimento da Prefeitura na construção do Terminal Norte e na Ponte Carlos Jensen contabiliza R$ 16 milhões.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE