Humberto de Campos será entregue na segunda

Humberto de Campos será entregue na segunda
Foto: Divulgação

Friday, 30 August 2019

Duplicação da via otimizará acesso entre Centro e região Oeste da cidade.

A partir de segunda-feira, dia 2 de setembro, Blumenau passa a contar com uma nova perspectiva de mobilidade urbana. Uma nova condição, que otimizará o acesso entre o Centro e a região Oeste da cidade. A conclusão da duplicação da Rua Humberto de Campos no trecho de 1,3 km entre a Rua 7 de Setembro e Marechal Deodoro tende a minimizar o gargalo do trânsito que se forma naquela região, sobretudo em horários de pico.

“A entrega da duplicação é a concretização da primeira obra completa feita através da segunda etapa do programa BID. Foi um trabalho complexo, que exigiu muita paciência da comunidade, mas temos certeza que dará muito mais segurança e qualidade aos blumenauenses. A tarefa agora é trabalhar pela conclusão das outras quatro grandes obras que estamos em execução”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Com a duplicação da Humberto de Campos, a população passa a contar com duas faixas de rolamento tanto em direção ao bairro, como em direção ao Centro da cidade. Corredores de ônibus nos dois sentidos também fazem parte da obra, além da implantação de ciclovia, estabelecendo uma conexão para quem vem do prolongamento da Humberto de Campos até a Rua Clara Mantau.

O secretário de Obras, Edson Brunsfeld, lembra da complexidade das execuções e de todo trabalho de drenagem feito na via na primeira etapa da obra. “A implantação da galeria pluvial na Humberto de Campos causou vários transtornos à população e agora superado tudo isso, proporcionará uma nova condição para aquela região, minimizando os riscos de alagamento”, salienta.

Financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a duplicação da Rua Humberto de Campos contabiliza um investimento de R$ 23,6 milhões, além do custo de R$ 2,6 milhões em desapropriações.

O ato oficial de entrega da duplicação de Humberto de Campos será na próxima segunda-feira, dia 2, a partir do meio dia. Entre 13h e 17h, está previsto uma Rota de Lazer no local, com diversos atrativos para que a comunidade venha prestigiar este importante momento no aniversário de 169 anos da cidade.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE