Prosseguem as obras na região da Pérola do Vale

Prosseguem as obras na região da Pérola do Vale
Foto: Divulgação

Monday, 02 September 2019

Seis ruas já receberam nova tubulação

Os trabalhos de ampliação da rede de abastecimento na Rua Pérola do Vale e transversais, na Itoupava Central, realizados pela Prefeitura de Blumenau, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), prosseguem conforme o cronograma de obras da autarquia.

Até o momento, já foram colocados um total de 500 metros de tubulação, com 150 mm de diâmetro nas ruas: Teresa Fischer, Erna Wilhelm, Wili Schulze,Luiz Stolfi, Artur Pereguda e Pinhalzinho. O projeto contempla 23 ruas e o total de tubulação a ser instalada será de 1.100 metros de extensão.

O diretor de Operações do Samae, Guto Reinert, explica que os trabalhos estão sendo realizados no passeio para evitar transtornos no trânsito. O prazo para entrega da obra é 22 de setembro.

O reservatório da Rua Mariana é o responsável pelo abastecimento da região e tem capacidade para armazenar 3 mil metros cúbicos de água. Mas para atender de forma eficiente mais de 500 economias, incluindo residências e comércio, é necessário ampliar a rede. Principalmente por conta do CAIC e o CEI Wilhelm Theodor Schürmann, estruturas com grande necessidade de consumo de água.

Investimentos

O investimento total será de R$ 200 mil e a execução será realizada pela equipe da Diretoria de Operações da autarquia. André Espezim, diretor-Presidente do Samae, afirma que essa é uma das obras executadas conforme o cronograma e com recursos próprios. “Nosso objetivo é atender as famílias da região de forma eficiente para manter a regularidade do abastecimento, diminuindo as bj intermitências com o aumento da pressão da água”, explica.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE