Rota de Lazer terá roda de capoeira

Rota de Lazer terá roda de capoeira
Foto: Divulgação

Saturday, 07 September 2019

O Grupo Muzenza se apresenta neste domingo, dia 8 de setembro, às 15h, na Rua XV de Novembro.

O Grupo Muzenza estará na Rota de Lazer deste domingo, dia 8 de setembro, para a apresentação de uma roda de capoeira. A atração cultural estará às 15h no mesmo local de costume das atrações folclóricas. Esse programa é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), que destina todos os domingos um trecho da Rua XV de Novembro para o lazer e a confraternização de famílias e amigos. Em cada edição, um grupo cultural também ocupa esse espaço para difundir o seu trabalho.

O evento tradicional ocorre entre as ruas Nereu Ramos e a Amadeu da Luz. Esse trecho é reservado, das 8h às 17h, para caminhadas, ciclismo e passeios com animais de estimação. A programação deste domingo faz parte da Semana das Etnias Germânica, Afro e Indígena. “Além da valorização da cultura alemã, com as apresentações de grupos folclóricos, também teremos manifestações em outras vertentes culturais como forma de dinamizar este evento que tem atraído um ótimo público em todas as suas edições”, destaca o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos.

As tradicionais apresentações decorrem da parceria firmada com a SMC, Associação Folclórica dos Grupos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG), Sindilojas Blumenau, Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Empório Frozen e Samae. A intenção é ampliar as apresentações na Rua XV de Novembro. Para isso os organizadores buscam novos apoiadores financeiros que possam incentivar os grupos. As empresas e pessoas interessadas em juntar-se ao projeto podem fazer contato pelo e-mail cultura@fcblu.com.br.

Saiba mais

Rota de Lazer
Onde: Rua XV de Novembro
Quando: domingo, dia 8 de setembro
Horário: das 8h às 17h
Grupo do dia: Grupo Muzenza, a partir das 15h
Classificação etária: livre
Entrada: franca


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE