Concluída obra de contenção no Morro do Arthur

Concluída obra de contenção no Morro do Arthur
Foto: Divulgação

Monday, 16 September 2019

Investimento na via do bairro Progresso é de R$ 473 mil e beneficia cerca de 120.

Continuam as obras de contenção no bairro Progresso, na Rua Estefano José Maria Zimmermann, localidade conhecida como Morro do Arthur. As execuções ocorrem em um trecho de 70 metros de extensão às margens do ribeirão, contemplando cerca de 120 famílias que residem naquela região. Famílias estas, que 2018, aguardavam por uma solução, desde que foram atingidas pelas chuvas registradas em janeiro daquele ano.

As benfeitorias no local foram asseguradas pela Prefeitura com recursos de R$ 437 mil, viabilizados junto à Secretaria Nacional de Defesa civil, por meio do Regime de Contratação Diferenciado (RCD) em função das chuvas de 2017 e 2018, que assolaram algumas regiões da cidade.

“Sabemos da importância desta obra, que proporcionará maior segurança para aquela comunidade, amenizando os riscos de futuros deslizamentos de terra”, assegura o secretário de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), Michael Schneider. A Prefeitura tem a expectativa de concluir os trabalhos no Morro do Arthur nas próximas semanas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE