Obra da General Osório é retomada com várias frentes de trabalho

Obra da General Osório é retomada com várias frentes de trabalho
Foto: Divulgação

Tuesday, 24 September 2019

Trecho de 4,7 km, entre a Rua Bahia até a Rua João Pessoa terá algumas benfeitorias nos próximos meses.

Estão sendo retomadas nesta semana as obras de readequação da Rua General Osório. As primeiras execuções ocorrem com os serviços de terraplanagem para alargamento da pista na interseção com a Rua Gerhard Stark e também nas escavações na Rua Margarida Waldrich. Entretanto, a estratégia da Secretaria Municipal de Obras (Semob) para ganhar tempo, seja atuar simultaneamente em várias frentes de serviço, ao longo do trecho de 4,7 km, entre a Rua Bahia até a Rua João Pessoa.

Além proposta inicial de requalificar o pavimento e os passeios, novas melhorias foram incluídas neste novo contrato, como a inclusão de uma quarta faixa de rolamento entre a Rua Joaquim Nabuco e a rótula da Rua dos Caçadores. Também está prevista a implantação de duas novas rotatórias, sendo uma nas proximidades do Clube Água Verde e outra na Rua Paranapanema. O novo projeto ainda inclui melhorias na tubulação em alguns trechos, além da reurbanização da via.

“Contamos com a compreensão da comunidade neste período, porque haverá momentos em que o trânsito ficará parcialmente bloqueado e que vai provocar transtorno, mas será um mal necessário para otimizarmos o tempo e concluirmos a obra dentro do prazo previsto, que é junho de 2020”, avalia o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.

A primeira fase da obra foi interrompida no primeiro trimestre deste ano, quando a Prefeitura e empreiteira romperam o contrato vigente, paralisando os trabalhos com 30% do cronograma realizado. Novamente licitada, a readequação da Rua General Osório incluindo as novas melhorias, contabiliza um investimento da Prefeitura de R$ 16,2 milhões, recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE