Samae prossegue renovando o parque de hidrômetros

Samae prossegue renovando o parque de hidrômetros
Foto: Divulgação

Monday, 14 October 2019

Expectativa da autarquia é trocar mais 20 mil equipamentos antigos por novos até dezembro de 2019.

O Samae Blumenau prossegue renovando o parque de hidrômetros do município. A expectativa da autarquia é trocar mais 20 mil equipamentos antigos por novos até dezembro de 2019. Até o momento, cerca de 11 mil de medidores já foram trocados.

A substituição dos hidrômetros busca atender ao Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e a Lei 11445/2007. O objetivo é manter a eficiência na medição do sistema de consumo e diminuição em possíveis desperdício de água, corrigindo distorções. A prioridade na substituição é para os hidrômetros mais antigos, além daqueles que apresentem indícios técnicos de imprecisão na medição.

Para esta ação o Samae investiu cerca de R$ 1,8 milhão em recursos próprios na aquisição de 32 mil equipamentos. Além da substituição dos hidrômetros já desgastados, estes materiais também servirão para demandas pontuais da autarquia, tais como novas ligações e manutenção do sistema.

O diretor administrativo financeiro do Samae, Robson Dümes, ressalta que não há cobrança na troca do hidrômetro. “Com a troca dos medidores o Samae consegue manter a eficiência na leitura dos hidrômetros. Assim, nos equipamentos onde pode haver potencial para problemas na marcação para mais ou menos serão corrigidas”, explica.

As equipes que prestam o serviço ao Samae, além de devidamente uniformizadas e identificadas, realizam as trocas preferencialmente em horário comercial, sem a necessidade de acesso às residências. Dúvidas da população podem ser solucionadas por meio da Ouvidoria do Samae, pelo telefone 115, opção 21 e WhatsApp (47) 99166-2940.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE