Histórias encantam crianças da área de pediatria do HSA

Histórias encantam crianças da área de pediatria do HSA
Foto: Divulgação

Monday, 14 October 2019

Contos e participação da Emília encantam pacientes do Santo Antônio no mês dedicado aos pequenos.

No mês dedicado às crianças, o Projeto de Contação de Histórias no Ambiente Hospitalar - "Histórias, Saúde e Alegria" -, desenvolvido em parceria com o Hospital Santo Antônio, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, promoveu uma edição especial na última quarta-feira, dia 9. A personagem Emília, do Sítio do Picapau Amarelo, esteve presente na ala de pediatria do hospital para abrilhantar este momento tão esperado mensalmente por todos daquele setor. A próxima edição está prevista para o dia 13 de novembro.

O projeto oferece um momento pontual com destaque para a leitura, que se torna uma ferramenta humanizada e lúdica de apoio aos processos terapêuticos existentes na área de pediatria. “A equipe da Biblioteca Municipal elaborou com todo o carinho momentos de alegria e de descontração ao compartilhar contos de histórias na companhia da personagem do Sítio, de Monteiro Lobato. A magia estava no ar”, destaca a gerente da biblioteca Araci Cristina França de Carvalho. “Os temas são selecionados pela equipe do projeto. Em alguns momentos a criatividade e a improvisação são necessárias para que a ação se adapte ao ambiente e a momentos peculiares do local.”

Crianças na faixa etária de 1 a 13 anos se encantaram com as histórias, assim como seus familiares, demais pacientes e equipe do hospital. “Mais uma vez a proposta atinge seu objetivo, proporcionando um momento ímpar e repleto de imaginação”, diz Araci Cristina. “A interação com o mundo da leitura desperta momentos que proporcionam alegria para pacientes e familiares. Para a equipe da Biblioteca Municipal é uma grande alegria desenvolver com nossos parceiros um programa mensal que leva o mundo mágico da literatura infantil para todos”, conclui.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE