Mais de 500 cadastrados no Cartão do Idoso

Mais de 500 cadastrados no Cartão do Idoso
Foto: Divulgação

Thursday, 17 October 2019

Nesta quarta-feira, os servidores do Seterb estiveram na sede da Pró-família para fazer o cadastro dos idosos.

Lançado no dia 2 de outubro, o Cartão do Idoso (Melhor Idade), foi criado visando para beneficiar os idosos que utilizam o transporte coletivo do município diariamente. Desde então, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) já realizou o cadastro de mais de 500 usuários.

Nesta quarta-feira, dia 16, marcada como o Dia D, os servidores da Diretoria de Transportes estiveram na sede da Secretaria Municipal da Família (Pró-família), para fazer o cadastro dos alunos da Pró-família. Na ocasião foi disponibilizado um micro-ônibus para mostrar aos idosos como funciona a dinâmica do cartão no sistema de bilhetagem eletrônica.

A equipe do Seterb ainda fará outras quatro ações junto à Pró-família. A próxima acontece na terça-feira, dia 22, das 9h às 10h30, e das 14h às 15h30. Depois disto, as ações ocorrem nos dias 23, 28 e 30, no mesmo horário.

A partir do mês de novembro, o cadastro poderá ser feito diretamente na central de atendimento da BluMob, localizada na Rua Ceará, 47, no bairro Centro. O horário de funcionamento da central é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para realizar o cadastro será necessário apenas portar a carteira de identidade e comprovante de residência.

Sobre o cartão

O Cartão do Idoso visa beneficiar os idosos que utilizam o transporte coletivo do município. Apesar de não ser obrigatório, o cartão foi pensado para auxiliar a administração pública a pensar políticas públicas e ações voltadas a esta parcela de usuários do transporte coletivo.

Além disto, os cartões também evitarão fraudes no embarque, uma vez que o sistema utiliza o reconhecimento facial na hora da validação do cartão na catraca de embarque dos ônibus e também dos terminais.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE