Vorstadt pode ganham escola cívico-militar

Vorstadt pode ganham escola cívico-militar
Foto: Rick Latorre

Wednesday, 23 October 2019

A escola Vidal Ramos foi escolhida para concorrer a uma das 216 vagas em todo o país.

O Governo Federal tem executado um excelente programa que consiste em criar escolas cívico-militares. A expectativa é de que sejam implantadas 216 em todo o país nos próximos quatro anos, totalizando 54 novas escolas por ano. O projeto já tem se mostrado muito eficiente.

Ontem o prefeito Mário Hildebrandt anunciou que a Escola Básica Municipal Vidal Ramos – que passa muito longe de ser um exemplo minimamente aceitável de educandário – está concorrendo a uma vaga para se tornar uma dessas escolas cívico-militares. De acordo com Hildebrandt, houve uma audiência com os pais de alunos, onde a ampla maioria aprovou a inscrição.

A escola fica no Vorstadt e seu nome será sugerido aos ministérios de Educação e Defesa, que tocam o projeto cujo investimento previsto é de R$ 1 milhão por cada escola escolhida.

As primeiras escolhidas devem ser anunciadas no feriado de 15 de novembro. A Vidal Ramos, que tem uma boa estrutura, mas carece de administração qualificada, foi escolhida por preencher os requisitos de ter mais de 500 alunos e por estar numa região periférica (apesar de estar a poucos metros de uma das áreas residenciais mais nobres da cidade).


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE