Intendência da Vila Itoupava reconstrói ponte na Rua Braço do Sul

Intendência da Vila Itoupava reconstrói ponte na Rua Braço do Sul
Foto: Divulgação

Tuesday, 29 October 2019

Objetivo é de que ainda em 2019 outras obras como essa sejam executadas no distrito.

A Intendência Distrital da Vila Itoupava executou nos últimos dias a obra de reconstrução de uma ponte na Rua Braço do Sul. Os serviços, realizados pelos próprios servidores, iniciaram com a remoção da antiga estrutura, feita de madeira.

Após esta primeira etapa, uma nova ponte foi construída no local, próximo à esquina com a Rua Erwin Manzke. A obra era uma antiga demanda da Associação de Moradores e uma reivindicação de toda a comunidade vilanense. Os recursos utilizados são do próprio orçamento da Intendência.

Após a conclusão dos trabalhos, o trânsito na via foi liberado. "A ponte foi reconstruída de modo emergencial para garantir a segurança dos moradores e motoristas. Mas nosso objetivo ainda é o de retificar a rua, tirar a curva e erguer uma nova ponte em 2020, preferencialmente de concreto. Vamos a Florianópolis buscar os recursos necessários", ressaltou o Intendente Leandro Rodrigues da Silva.

Ainda de acordo com o Intendente, também em 2019 serão realizadas obras de reconstrução nas pontes das ruas Willy Zimdars, Erna Trapp, Reinhold Kruger e Egon Eichstadt, todas no interior da Vila Itoupava. O objetivo da reconstrução das novas estruturas é dar mais qualidade e segurança aos moradores que trafegam diariamente por essas vias.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE