Obras na região da Pérola do Vale na reta final

Obras na região da Pérola do Vale na reta final
Foto: Divulgação

Thursday, 31 October 2019

Trabalhos se concentram na recuperação do passeio.

Os trabalhos de ampliação da rede de abastecimento na Rua Pérola do Vale e transversais, na Itoupava Central, realizados pela Prefeitura de Blumenau, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), estão na reta final conforme o cronograma de obras da autarquia. 

Foram colocados 1.100 metros de tubulação com 150 mm de diâmetro nas 23 ruas contempladas pelo projeto. O diretor de Operações do Samae, Guto Reinert, explica que os trabalhos foram realizados pelo passeio para evitar transtornos do trânsito. Por isso, agora estão sendo finalizados os últimos metros para a entrega da obra. 

O reservatório da Rua Mariana é responsável pelo abastecimento da região e tem capacidade para armazenar 3 mil metros cúbicos de água. Mas para atender de forma eficiente mais de 500 economias, incluindo residências e comércio, foi necessário ampliar a rede. Principalmente por conta do CAIC e o CEI Wilhelm Theodor Schürmann, estruturas com grande necessidade de consumo de água. 

Investimentos

O investimento total foi de R$ 200 mil e a execução realizada pela equipe da Diretoria de Operações da autarquia. André Espezim, diretor-Presidente do Samae, afirma que essa é uma das obras que foram executadas conforme o cronograma e com recursos próprios. “Nosso objetivo é atender as famílias da região de forma eficiente para manter a regularidade do abastecimento, diminuindo as intermitências com o aumento da pressão da água”, finaliza.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE