Obra da República Argentina tem trecho pavimentado

Obra da República Argentina tem trecho pavimentado
Foto: Divulgação

Friday, 08 November 2019

Investimento na via é de R$18 milhões, recursos financiados pelo BID.

Mais uma etapa de pavimentação asfáltica está ocorrendo nesta semana na obra da Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda. Os trabalhos estão ocorrendo nas proximidades do Anel Viário Norte, em direção a rotatória implantada Rua Silvano Cândido da Silva Sênior.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a intenção agora é acelerar os trabalhos para que a obra possa ser concluída dentro do menor prazo possível. “Perdemos um tempo por conta da questão de desapropriações e agora que as indenizações estão quase todas solucionadas, daremos um gás para recuperar o atraso”, salienta o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.

O investimento da Prefeitura nestas benfeitorias é de R$ 18 milhões, valor financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com quase 90% dos serviços executados, as obras contemplam, além da revitalização da Rua República Argentina, a implantação da rotatória para facilitar o acesso à BR-470, além de outros 4,2 quilômetros de ciclovias e calçadas. A Rua Chile, por sua vez, ganha um prolongamento de 280 metros de extensão às margens do Rio Itajaí-Açú.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE