Últimos dias para famílias se cadastrarem no Fila Única CEIs

Últimos dias para famílias se cadastrarem no Fila Única CEIs
Foto:

Tuesday, 12 November 2019

Pais ou responsáveis de crianças que esperam por vaga devem procurar unidade educacional para atualizar seus dados.

Termina nesta quinta-feira, dia 14, o prazo para famílias inscritas no sistema Fila Única CEIs realizarem o seu recadastramento. Para efetuar a atualização da intenção de vaga, os pais ou responsáveis devem procurar um centro de educação infantil para apresentar a documentação prevista no decreto 12.365/2019.

Até agora, mais de 2078 famílias fizeram o recadastramento, que é obrigatório para quem entrou no Fila Única nos anos 2018 e 2019. Crianças cadastradas em 2016 ou 2017 não precisam ser recadastradas. “É importante que seja feito, pois isso é o que garantirá o acesso à vaga na Educação Infantil”, ressalta a secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders.

Por conta desse recadastramento, neste período o sistema estará fechado para novas intenções de vaga. A medida é necessária em função das novas regras estabelecidas pelo mesmo decreto.

Para mais esclarecimentos, as famílias também poderão informar-se diretamente nos CEIs em que fizeram a intenção de vaga, ou por meio do telefone (47) 3381-7044.

Documentação para recadastramento:

  • Certidão de nascimento e CPF da criança
  • CPF e RG dos responsáveis legais e dos demais integrantes da família
  • Comprovante de residencia dos responsáveis legais da criança, no município de Blumenau
  • Comprovante do endereço do local de trabalho – somente para os responsáveis
  • Documento expedido pelo Conselho Tutelar de Medida Protetiva de concessão de guarda temporária ou Termo de Guarda expedido pelo Juizado da Infância e Adolescência, se for o caso
  • Declaração de trabalho estipulando o horário de trabalho dos responsáveis legais da criança
  • Declaração de beneficiário do Bolsa Família expedida pelo Cras, se houver
  • Carteira de Trabalho e comprovante de rendimentos ou declaração de trabalho, que comprove a renda de todos os integrantes da unidade familiar da criança.

>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE