Obras na Rua General Osório ocorrem paralelamente em vários trechos da via

Obras na Rua General Osório ocorrem paralelamente em vários trechos da via
Foto: Divulgação

Wednesday, 20 November 2019

Local será contemplado com quarta faixa de rolamento, além de duas novas rotatórias e reurbanização dos 4,7 km de extensão da via.

A população que circula pela Rua General Osório tem se deparado com várias intervenções simultâneas ao longo da via. Visando encurtar o tempo de execução dos trabalhos, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está empenhada nas demolições das propriedades que foram indenizadas, abrindo mais frentes de trabalho, onde será implementada a quarta faixa de rolamento entre a Rua Joaquim Nabuco e a rótula da Rua dos Caçadores.

Paralelamente a este serviço, estão sendo realizados os trabalhos de drenagem na Rua Margarida Waldrich, além da readequação na rótula da Rua Água Branca. “Estamos intensificando as execuções, pois há muito que se fazer neste trecho de 4,7 km, entre a Rua Bahia até a Rua João Pessoa”, avalia o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.

Além de requalificar o pavimento e os passeios da Rua General Osório, outras melhorias foram incluídas ao projeto além da quarta faixa, como a implantação de duas novas rotatórias, sendo uma nas proximidades do Clube Água Verde e outra na Rua Paranapanema. Também serão executadas melhorias na tubulação em alguns trechos, além da reurbanização da via.

Novamente licitada, a readequação da Rua General Osório incluindo as novas melhorias, contabiliza um investimento da Prefeitura de R$ 16,2 milhões, recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE