Obras de esgoto terão cronograma especial durante as férias

Obras de esgoto terão cronograma especial durante as férias
Foto: Divulgação

Friday, 20 December 2019

Destaque para as intervenções na Rua Maria Bugmann até dia 5 de janeiro, por conta do período de recesso escolar da EBM Alberto Stein e seu núcleo infantil, com pausas apenas nos finais de semana e feriados.

A BRK Ambiental preparou um cronograma de obras especial para este fim de ano. Neste período, que tradicionalmente há um menor fluxo de veículos nas ruas, bem como férias escolares, a concessionária concentra os trabalhos em ruas do Bairro Velha que apresentaram particularidades durante a elaboração dos cronogramas até o momento.

Destaque para as intervenções na Rua Maria Bugmann até dia 5 de janeiro, por conta do período de recesso escolar da EBM Alberto Stein e seu núcleo infantil, com pausas apenas nos finais de semana e feriados. O trabalho também se intensifica na Rua Reinoldo Althoff, com escavações em uma extensão de aproximadamente 370 metros, na tentativa de concluir a implantação da rede coletora na via.

As obras de pavimentação também continuam normalmente nas demais ruas do Bairro Velha em que a empresa está atuando e equipes de plantão estarão à disposição para resolver qualquer situação que possa ocorrer, visto que a época é propensa a fortes trovoadas no fim do dia. Vale ressaltar que, em caso de chuvas, os serviços de escavação não serão realizados.

O que diminuirá entre o Natal e o Ano Novo (de 20 de dezembro a 5 de janeiro) será as equipes para implantação de rede coletora nas áreas residenciais mais adensadas, para não perturbar o período de férias da maioria da população. Contudo, a partir do dia 6 de janeiro, essas atividades serão retomadas normalmente, como, por exemplo, na Rua Imperatriz Leopoldina, entre as Ruas General Osório e Félix Gieseler Sênior, com previsão de término para o final do mês.

Para o início de 2020, o cronograma da BRK Ambiental prevê uma sequência de obras ainda no Bairro Velha, ampliando o sistema público de esgotamento sanitário que hoje já chega a 44% dos blumenauenses. Confira as ruas abaixo:


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE