Entroncamento no final da Rua São Paulo ganha travessias elevadas

Entroncamento no final da Rua São Paulo ganha travessias elevadas
Foto: Divulgação

Monday, 13 January 2020

Condutores terão pista dupla para seguir em direção da Rua Amadeu da Luz.

Inicia no próximo dia 13 de janeiro, a obra de adequação no entroncamento entre as ruas São Paulo, Amadeu da Luz, Padre Roberto Landel de Moura e XV de Novembro, no Centro da cidade. A intervenção que será executada pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) com apoio do Seterb, devolverá ao fluxo de veículos vindo pela Rua São Paulo, a condição para entrada na Rua Amadeu da Luz em pista dupla.

Além desta adequação, a Prefeitura substituirá as quatro faixas de pedestres existentes neste entroncamento por travessias elevadas, aumentando assim a segurança para o deslocamento de pedestres, neste cruzamento onde se concentram quatro vias de grande fluxo. Toda a sinalização trânsito, horizontal e vertical também será implementada para orientação da população.

De acordo com a Seurb, as execuções devem se estender por até 10 dias e será executado em etapas, de modo que sempre haja uma alternativa de saída ao fluxo de veículos, especialmente para condutores vindos da Rua XV de Novembro.

Preferenciais

A modificação no entroncamento alterará as preferenciais em alguns dos sentidos. Os motoristas vindo da Rua São Paulo, que a partir de agora terão duas pistas para seguirem a Rua Amadeu da Luz, terão a preferência apenas em direção à direita, porque para prosseguirem a esquerda a caminho da Rua Padre Roberto Landel de Moura, a preferencial é do condutor vindo da Rua XV de Novembro. Entretanto, os veículos que da Rua XV de Novembro, que quiserem seguir para a Rua Amadeu da Luz, precisam aguardar.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE