Prefeitura realiza recuperação asfáltica em corredores de serviço da cidade

Prefeitura realiza recuperação asfáltica em corredores de serviço da cidade
Foto: Divulgação

Tuesday, 21 January 2020

Rua Engenheiro Paul Werner foi a primeira via contemplada neste ano. Operação ainda beneficiará as ruas Paulo Zimmermann, Bahia e Avenida Beira-Rio.

Teve início nesta segunda-feira, dia 20, o trabalho de recuperação asfáltica da Rua Engenheiro Paul Werner, no trecho fresado durante o último final de semana. A ação, que é uma parceria entre a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e Seterb, está contemplando uma área de 1500 metros quadrados na via, na pista do corredor de ônibus.

As melhorias fazem parte das operações tapa-buracos que são custeadas com recursos provenientes das multas de trânsito, e que deverão se estender também para outras importantes vias da cidade. “Estamos trabalhando em conjunto Seurb e Seterb, fazendo o mapeamento da situação dos corredores de serviço da cidade e montando uma programação para contemplar os casos mais emergenciais”, salienta o secretário da pasta, Michael Schneider.

Concluindo os trabalhos na Rua Engenheiro Paul Werner, a operação deve seguir para a Rua Paulo Zimmermann e Rua Bahia. Outro local de bastante fluxo que deve receber a recuperação do pavimento é a Avenida Presidente Castelo Branco, o corredor de ônibus da Beira-Rio.

No total serão repassados pouco mais de R$ 1 milhão em três etapas. Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Eder Boron, a iniciativa se enquadra na Resolução 638/16 do Conselho Nacional de Trânsito, que permite que parte dos valores arrecadados com o recurso de multas seja aplicada em operações de recuperação da pavimentação asfáltica.

Em dezembro o repasse para do Seterb para os trabalhos de repavimentação foi de R$ 340 mil, mesmo valor que será destinado à operação agora no mês de janeiro.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE