Prefeitura inicia trabalhos de contenção na Rua Maria Seibt

Prefeitura inicia trabalhos de contenção na Rua Maria Seibt
Foto: Divulgação

Thursday, 30 January 2020

Investimento em obras no bairro Velha Central é de R$ 340 mil.

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Conservação Urbana (Seurb) em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está iniciando a obra na Rua Maria Seibt, no bairro Velha Central. Atingido pelas chuvas em 2018, a comunidade reivindicava esta intervenção a bastante tempo do poder público.

E para ampliar a segurança a população, um muro de contenção em blocos de concreto segmentado será realizado no local. Um investimento de R$ 340 mil com recursos viabilizados junto à Secretaria Nacional de Defesa civil, por meio do Regime de Contratação Diferenciado (RCD) em função das chuvas de 2017 e 2018, que assolaram algumas regiões da cidade.

“Além dessa obra no bairro Velha Central outras já foram executadas e outras ainda estão pendentes, pois dependem da vinda de novos recursos do governo federal. Estamos cientes das demandas e dentro do possível, de acordo com as possibilidade da Prefeitura e dentro da legalidade, temos buscado alternativas para atendê-las. Com esta obra na Rua Maria Seibt, vamos devolver à comunidade a tranquilidade de poder transitar e voltar para suas casas e famílias, sem se preocupar com possíveis deslizamentos de terra a cada chuva forte que ocorrer”, explica o prefeito Mário Hildebrandt.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE