Primeira das seis vigas da Ponte no Garcia é concretada

Primeira das seis vigas da Ponte no Garcia é concretada
Foto: Marcelo Martins

Monday, 02 March 2020

Meta da Prefeitura é concluir a obra ainda neste primeiro semestre.

Continua em ritmo acelerado a construção da Ponte na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) tem intensificado os trabalhos visando concluir a obra ainda neste primeiro semestre, otimizando a fluidez da Região Sul da cidade, especialmente no fluxo entre as duas principais vias de ligação do bairro, as ruas Amazonas e Hermann Huscher.

De acordo com a Semob a primeira das seis vigas estruturais da ponte foi concretada na última sexta-feira, dia 28. “Paralelamente aos trabalhos na ponte, estamos finalizando uma nova galeria entre as ruas Paulo Eberard e Hermann Huscher, local que receberá uma rotatória”, afirma o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.

Ainda segundo a secretaria, cada uma das vigas da ponte possui 38 metros de cumprimento e pesando mais de 70 toneladas. Uma mega operação está sendo articulada para lançamento das vigas sobre a estrutura, assim que as seis vigas estiveram concretadas.

O investimento da Prefeitura na construção da Ponte Maria Cavilha é de R$ 6 milhões, recursos viabilizados por meio de emenda parlamentar. O projeto macro da obra prevê, além da construção da ponte e implantação da rotatória, melhorias na Rua Soldado Moacir Pinheiro, que antecede a Rua Maria Cavilha. A via ganhará melhorias no sistema de drenagem e também na pavimentação


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE