Horário de atendimento dos Correios na Vila Itoupava é alterado

Horário de atendimento dos Correios na Vila Itoupava é alterado
Foto: Divulgação

Monday, 09 March 2020

Medida foi tomada com o objetivo de melhorar a operação e adequar horários.

A Agência Comunitária dos Correios da Vila Itoupava está passando por mudanças em seu horário de atendimento. A unidade, que antes funcionava das 8h às 12h e das 13h às 17h, agora passará a receber as demandas da comunidade das 7h às 16h, sem parar para o almoço. A medida foi tomada com o objetivo de melhorar a operação e adequar os horários diante as necessidades apresentadas durante o primeiro mês de funcionamento.  

A agência está situada no prédio da Intendência Distrital da Vila Itoupava, localizada na Rua Henrique Conrad, 268. Seu funcionamento no local foi garantido após a Prefeitura de Blumenau efetivar um convênio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, assumindo todos os custos da operação. A iniciativa foi tomada, pois o serviço havia sido interrompido, o que dificultou o acesso da população a uma unidade dos Correios, que estava a cerca de 15 km de distância.

A Agência Comunitária foi viabilizada com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e de parlamentares da bancada federal. Pelo contrato, ela não presta serviços do Banco Postal para evitar movimentação financeira a fim de garantir a segurança dos servidores e moradores, prevenindo assaltos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE