Duas vias na Itoupavazinha em obras pelo programa de mutirão

Duas vias na Itoupavazinha em obras pelo programa de mutirão
Foto: Marcelo Martins

Monday, 27 April 2020

Ruas Luiz de Oliveira e Alaska devem ser concluídas até o mês de junho.

O bairro Itoupavazinha está sendo contemplado com mais duas obras do programa de mutirão. São cerca de R$ 300 mil, que a Prefeitura de Blumenau está investindo na melhoria da mobilidade urbana na região com a pavimentação das ruas Luiz de Oliveira e Alaska.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a expectativa é de concluir ambas as obras até o mês de junho. “Os trabalhos na Rua Luiz de Oliveira já ultrapassaram os 50% do cronograma executado, enquanto na Rua Alaska estamos finalizando um muro de gabião, antes de preparar o solo para colocação de lajotas”, afirma o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

Desde a retomada das obras municipais em 1º de abril, a Prefeitura adotou as devidas medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde, no combate a proliferação do Covid-19. Neste momento de dificuldade, o município tem fomentado a retomada da economia gerando emprego e renda, além de impulsionar o comércio local, com alimentação, deslocamento e a compra de insumos e equipamentos para as obras.

No município outras obras do programa de mutirão também estão em andamento, beneficiando os bairros Itoupava Central, Fidélis, Escola Agrícola, Velha Grande, Velha Central, Passo Manso e Badenfurt. Na Itoupavazinha, além destas duas pavimentações, a região está sendo contemplada com a implantação de uma rotatória entre as ruas Frederico Jensen e Profº Jacob Ineichen.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE