Ponte no Distrito do Garcia tem cerca de 40% dos serviços executados

Ponte no Distrito do Garcia tem cerca de 40% dos serviços executados
Foto: Divulgação

Thursday, 07 May 2020

Nova estrutura na Região Sul será um importante elo entre as ruas Amazonas e Hermann Huscher.

Mais uma importante obra de mobilidade urbana que está saindo do papel. Com aproximadamente 40% dos serviços executados, a construção da Ponte na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia, está ganhando forma e muito em breve estará à disposição da comunidade para travessia entre as duas principais vias de ligação do bairro, as ruas Amazonas e Hermann Huscher.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), três das seis vigas de sustentação da ponte já estão concretadas. “Estamos acelerando os trabalhos conforme o cronograma, visando encurtar o tempo de execução. Mais uma viga deve estar concluída nesta semana e até o final do mês de maio com todas finalizadas, devemos programar o lançamento delas sobre as sapatas”, enaltece o diretor geral da pasta, Michael Maiochi.

O investimento da Prefeitura na construção da Ponte Maria Cavilha é de R$ 6 milhões, recursos viabilizados por meio de emenda parlamentar. O projeto macro da obra prevê, além da construção da ponte e implantação da rotatória, melhorias na Rua Soldado Moacir Pinheiro, que antecede a Rua Maria Cavilha. A via ganhará melhorias no sistema de drenagem e também na pavimentação


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE