Obras na General Osório avançam até na Rua Paranapanema

Obras na General Osório avançam até na Rua Paranapanema
Foto: Divulgação

Wednesday, 13 May 2020

Outras frentes de trabalho ocorrem na rotatória da Cooper, além de melhorias na drenagem nas proximidades do Clube Água Verde e implantação de passeios.

Nos últimos meses a evolução da readequação na Rua General Osório tem sido nítida para quem trafega pela região. Com várias frentes de trabalho simultâneas ao longo da via, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está mobilizada juntamente com a empreiteira pelo avanço progressivo da obra.

Nos últimos dias, uma nova frente de trabalho ganhou forma, com as primeiras intervenções na Rua Paranapanema, local que em breve formará um binário, ligando as ruas General Osório e Frei Estanislau Schaette, otimizando o fluxo viário naquela região.

De acordo com a Semob, as primeiras escavações na Rua Paranapanema já estão ocorrendo. “Além deste trabalho, estamos pavimentando o trecho entre as ruas Tóquio e a Caçadores e adequando a rotatória em frente à Cooper”, afirma diretor geral da pasta, Michael Maiochi. Outros serviços paralelos prosseguem ainda em andamento, como melhorias na drenagem nas proximidades do Clube Água Verde e implantação de passeios.

A readequação da Rua General Osório, que contempla melhorias no trecho de 4,7 km entre a Rua Bahia até a Rua João Pessoa, contabiliza um investimento da Prefeitura de Blumenau de R$ 16,2 milhões, recursos financiados por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE