Seterb comunica retorno da Área Azul e das Blitze no município

Seterb comunica retorno da Área Azul e das Blitze no município
Foto: Divulgação

Thursday, 14 May 2020

As fiscalizações iniciam nesta sexta-feira, dia 15, e a Área Azul retorna as atividades na segunda, dia 18.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), comunica a retomada da cobrança de Área Azul com o estacionamento rotativo e das blitze no município. Como anunciado nesta quarta-feira, dia 13, pelo prefeito Mário Hildebrandt, as fiscalizações com blitze iniciam nesta sexta-feira, dia 15 e a Área Azul retorna as atividades na segunda-feira, dia 18.

Área Azul

A Área Azul retoma as atividades nesta segunda-feira, dia 18. A regularização das amarelinhas, vencidas entre os dias 19 de março e 13 de abril, contará com um novo prazo de 15 dias, contados a partir do dia 18 de maio. Os pontos disponíveis para regularização serão a Rodoviária de Blumenau, o Centro Comercial Borba e a Praça do Cidadão, localizada na Prefeitura de Blumenau: Praça Victor Konder, 2 - Térreo - Centro CEP 89010-904 Blumenau - SC. A Praça do Cidadão, a Rodoviária de Blumenau e o posto no Comercial Borba atenderão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.

Obs: O posto de atendimento localizado na Intendência do Garcia permanece fechado por tempo indeterminado.

Blitze

A outra ação anunciada pelo prefeito foi o retorno das blitze de trânsito no município. A determinação passará a valer a partir de sexta-feira, dia 15, tendo como finalidade a fiscalização e a prevenção, principalmente com acidentes de trânsito causados devido à ingestão de bebida alcoólica. A medida busca evitar o aumento na ocupação dos leitos hospitalares no município durante a pandemia de Covid-19. Além disso, as ações de fiscalização serão reforçadas com ações educativas, alusiva ao Maio Amarelo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE